Menu
Your Cart

Treinamento de Segurança

O Técnico em Segurança do Trabalho é responsável por planejar, implementar e gerir programas de segurança e saúde no trabalho. Ele atua diretamente no ambiente de trabalho, avaliando os riscos existentes e propondo medidas preventivas para minimizá-los.

Entre suas principais atribuições, destacam-se:

Identificar os riscos ambientais no local de trabalho, tais como ruídos, vibrações, radiações, gases, poeiras, dentre outros;

Elaborar programas de prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais, visando à melhoria das condições de trabalho;

Orientar os trabalhadores e a equipe gestora sobre as medidas preventivas e de segurança, como o uso de EPIs e a adoção de boas práticas de segurança;

Realizar treinamentos e campanhas educativas para a conscientização dos trabalhadores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho;

Investigar os acidentes ocorridos na empresa, identificando suas causas e propondo medidas preventivas para evitar que se repitam;

Fiscalizar o cumprimento das normas de segurança e saúde ocupacional pelas empresas, verificando se os procedimentos estão sendo seguidos de acordo com a legislação vigente;

Participar de comissões internas de prevenção de acidentes (CIPA) e de reuniões com representantes dos trabalhadores e empregadores para discutir ações de segurança.

Essas são algumas das atividades que um Técnico em Segurança do Trabalho pode realizar no ambiente de trabalho, visando à promoção da segurança e saúde ocupacional dos trabalhadores.


TREINAMENTOS QUE REALIZAMOS -

NR 33 - SEGURANÇA E SAÚDE NOS TRABALHOS EM ESPAÇOS CONFINADOS

NR 35 - TRABALHO EM ALTURA

NR 10 - SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE