INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO DE SEGURANÇA ELETRÔNICA
Segurança eletrônica é parte da segurança, que por meio de sistemas eletrônicos de segurança, projetados para dissuadir, monitorar, detectar e alarmar eventos previamente programados, busca promover a proteção de pessoas, numerários, bens e valores. Refere-se ao emprego de equipamentos eletrônicos, de forma integrada e sistematizada com o objetivo de garantir a segurança e a integridade das pessoas e bens.
CÂMERAS DE SEGURANÇA
Câmeras de segurança são equipamentos eletrônicos destinados a converter níveis de iluminação e cor em sinais elétricos, seguindo certos padrões.
As câmeras possuem elementos (sensores) que captam a imagem, processam e transmitem para um sistema de controle.
Atualmente, existem diversos tipos de câmeras que foram projetadas para diversas aplicações e ambientes diferentes.
Além de proporcionar uma sensação de segurança maior, o sistemas de vigilância com câmeras reduzem o custo com vigilância humana, uma vez que o controle delas podem estar centralizados em um ponto apenas.
Circuito Fechado de TV refere-se a um sistema de captura e transmissão de imagens fechado ou seja as imagens geradas somente são distribuídas para os elementos integrantes do sistema, impossibilitando assim que pessoas alheias ao sistema vejam ou utilizem essas imagens para diversos fins.
O principal objetivo de um Circuito Fechado de TV é fazer a monitoração de
diversos ambientes ao mesmo tempo, e oferecer recursos para armazenar as imagens geradas.
As câmeras de segurança são uma das tecnologias que mais crescem e se destacam na atualidade.
ALARMES
Os sistemas de alarme são um conjunto de dispositivos eletrônicos utilizados como meio de detecção de eventos indesejáveis, utilizados para proteção de pessoas, numerários, bens e valores.
Tem por finalidade alertar sobre violações de perímetros e áreas protegidas, dentre outros eventos indesejáveis.
É um dos meios mais eficientes e baratos para prevenir acessos não autorizados, detectar incêndios, situações de perigo, etc.
Além de sua eficiência prática, o sistema de alarmes tem efeito dissuasivo, afastando e reduzindo a intenção da prática de atos criminosos.
Criminosos em potencial, geralmente, observam os recursos de segurança que um imóvel dispõe antes de dar início a uma ação.
Escolher bem um sistema de segurança e a empresa ou profissional que vai prestar os serviços de instalação é o ponto fundamental para a obtenção de bons resultados.
De nada adianta ter modernos equipamentos, se estes forem instalados sem qualquer critério ou planejamento.
CONTROLE DE ACESSO
Os sistemas de controle de acesso são as ações e tecnologias aplicadas para controlar, monitorar e restringir a circulação de pessoas, bens ou veículos, dentro, fora e em torno de um espaço delimitado.
Pode ser simplesmente o controle de entrada e saída de uma única porta ou de diversos pontos de acesso simultaneamente, inclusive integrado com outros sistemas.
De uma forma geral, os sistemas de controle de acesso são divididos em:
barreira física (muro, alambrados, etc)
Dispositivo de identificação: crachás de identificação, senhas, biometria etc)
Sistemas de Bloquieio (catracas, torniquetes, portas e portões automatizados e etc.
Software de gerenciamento.